CARTÃO DE CRÉDITO PARA QUEM GANHA UM SALÁRIO MINIMO

thumbnail

Atualmente no mercado brasileiro existem diversos tipos de cartões de créditos um para cada perfil de usuário. Portanto, mesmo que você receba um salário mínimo por mês, você consegue ter um cartão que satisfaça as suas necessidades. Porém, sempre tenha em mente que os seus gastos mensais com o seu cartão não pode ultrapassar o limite do seu salário Pois somente dessa forma você conseguirá equilibrar as suas contas mensais.

Melhores cartões para quem recebe um salário mínimo

Uma boa opção para quem recebe um salário mínimo é escolher um cartão de crédito que não possua anuidade:

Nubank: É um banco digital que vem crescendo nos últimos anos, ele foi um dos revolucionários dando uma maior opção e mais vantagem para os seus clientes. O cartão do nubank é um dos mais utilizados atualmente no Brasil, isso porque além de não possui anuidade, ele apresenta juros reduzidos e comunidades comodidades para os seus clientes pois tudo o que eles precisam pode ser consultado através do aplicativo do cartão. O roxinho possui bandeira Mastercard.

Next: O cartão de crédito do Banco next também disponibiliza que os seus clientes façam todo o gerenciamento do seu cartão por meio do aplicativo que está disponível tanto para Android como para iOS. O Next é um banco digital do Banco Bradesco e além de não possuir anuidade oferece outras vantagens para os seus clientes como descontos em cinemas da rede Cinemark, Uber, entre outros.

Inter: cartão de crédito do banco digital, que não cobra anuidade e te permite resolver tudo o que você precisa pelo aplicativo do cartão. Com ele você não paga taxas, uma vez que os serviços são ilimitados e gratuitos. Você pode fazer suas compras dentro e fora do país, além de contar com pagamento por aproximação.

Além desse existem outras opções de bancos tradicionais como:

  • Santander Free;
  • Ourocard Fácil;

Outra possibilidade é fazer cartões de crédito de loja:

  • O cartão Marisa;
  • O cartão Renner;
  • O cartão Riachuelo;
  • O cartão Bahia;
  • O cartão Magazine Luiza;
  • O cartão Submarino;
  • O cartão Ricardo Eletro;
  • O cartão C&A;

Cartões universitários também são boas opções:

  • Santander Play;
  • Ourocard Universitário;
  • Bradesco Universitário;
  • Cartão Caixa Universitário;

 

 

Como economizar no orçamento familiar para poder utilizar o cartão de crédito sem culpa

Quatro dicas para gerenciar seu orçamento familiar

O ano novo chegou e é hora de colocar em prática as boas intenções que estabelecemos no final de 2018. Entre sonhos e dietas que nunca começarão, certamente haverá o desejo de poder economizar dinheiro e colocar algo de lado para fazer mais algumas viagens ou dar um mimo.

Saiba que isso pode ser feito, mas é necessária força de vontade e uma boa organização do orçamento familiar . Sobre este último aspecto, queremos ajudá-lo: aqui estão três dicas para manter sob controle todas as suas despesas familiares.

1. Planeje seu orçamento mensal

Se você pretende gerenciar seu orçamento familiar de forma clara e precisa e não é um grande especialista em planilhas, a primeira coisa a fazer é usar um aplicativo de economia  específico ou um dos modelos de orçamento do Excel disponíveis no site do Microsoft Office.

nsira seus ganhos mensais no seu plano . Marque os custos fixos : vê-los escritos em uma lista permitirá que você entenda se você pode ficar sem alguns itens e reduzir alguns custos.

2. Analise suas despesas

Nesse ponto, verificando sua lista, você percebeu que poderia economizar em alguns itens, certo? Então, vamos ver algumas idéias juntas para realmente fazer isso.

Gastos em produtos alimentícios : representa um dos maiores custos incorridos pelas famílias brasileiras, mas pode ser racionalizado com medidas simples. Por exemplo, você pode comprar frutas e verduras a zero km . Desta maneira, comida fresca e barata chegará à sua mesa; além disso, você ajudará o meio ambiente, ajudando a diminuir a emissão de dióxido de carbono porque os produtos não precisarão ser transportados.
Para fazer compras no supermercado, você pode encontrar as melhores ofertas olhando os folhetos em sites como DoveConveni e PromoQui (também disponível na versão do aplicativo).
Também nos sites oficiais de muitas empresas que produzem alimentos, você pode encontrarcupons de desconto para a compra de seus produtos mais vendidos ou novidades.

Compras on-line : dependendo do que você deseja comprar, existem sites onde você pode economizar muito. Com o nosso guia Onde comprar on-line mais barato, você pode se orientar por tipo de produto e descobrir onde pode encontrá-lo por menos.

Telefonia fixa : para encontrar a promoção que melhor combina com você e a mais conveniente

Transporte e viagens : se você não puder deixar de usar o carro para ir ao trabalho, tente economizar , escolhendo o distribuidor mais barato. Como? Com um aplicativo.

Como alternativa ao carro, você sempre pode pensar em se deslocar de bicicleta ou transporte público (os ingressos de temporada têm preços realmente vantajosos). Duas opções que permitem cortar consistentemente as despesas relacionadas a esta categoria. Para viagens mais longas, você pode confiar em ônibus de baixo custo .

Também é possível economizar nos feriados; e não apenas viajar com companhias aéreas de baixo custo e reservar acomodações no Airbnb.

Como alternativa ao carro, você sempre pode pensar em se deslocar de bicicleta ou transporte público (os ingressos de temporada têm preços realmente vantajosos). Duas opções que permitem cortar consistentemente as despesas relacionadas a esta categoria. Para viagens mais longas, você pode confiar em ônibus de baixo custo .

Também é possível economizar nos feriados; e não apenas viajar com companhias aéreas de baixo custo e reservar acomodações no Airbnb

Manutenção em casa : os custos de decomposição das famílias não podem ser orçados, mas existe uma maneira de redefini-los, se ocorrerem.

Netflix , Spotify e outros serviços de streaming : agora a assinatura de assinaturas semelhantes é uma realidade que envolve a maioria das famílias brasileiras. Para aliviar seu orçamento familiar, você não é obrigado a se privar dele. A Netflix , com o plano Standard e Premium , permite assistir conteúdo de vídeo em 2 e 4 dispositivos, respectivamente, simultaneamente. Isso significa que você pode compartilhar sua assinatura com outras pessoas e dividir o custo.
O Spotify, no entanto, tem um plano chamado Premium for Family que, ao preço de 14,99 por mês, permite o acesso à plataforma de streaming de música para vários usuários, totalizando 6.

3. Coloque em prática todos os truques para economizar e continue preenchendo seu plano de gastos mensais

É necessário perseverar, manter os custos e o consumo sob controle mês após mês. Você nem sempre poderá economizar o quanto gostaria e seu orçamento mensal será posto à prova, mas no final do ano você certamente ficará satisfeito com o caminho que percorreu e com a forma como conseguiu planejar e gerenciar seu orçamento familiar. É um exercício que produzirá seus benefícios a longo prazo , prometo!

4. Garanta a melhor tarifa de eletricidade e gás

Se você ainda não escolheu o mercado de energia livre, pode ler todas as dicas sobre  como mudar o fornecedor de luz  ou  como mudar o fornecedor de gás  para garantir a melhor tarifa do mercado.

ORÇAMENTO FAMILIAR: A REGRA 50/30/20 PARA O GERENCIAMENTO ADEQUADO DE DESPESAS E ECONOMIAS

Gerenciar o orçamento da família não é tão complicado quanto se pode pensar: basta encontrar a melhor estratégia, como a ditada pela regra 50/30/20, muito útil para economizar dinheiro.

Como cortar despesas desnecessárias e entender onde e como gastamos nosso dinheiro.

Fácil de dizer, menos fácil de fazer: os salários hoje tendem a ser escassos, pois entender como permanecer nele, talvez até salvar alguma coisa, não é trivial. Temos que tomar uma decisão local, tentando equilibrar melhor as despesas.

A ajuda para começar pode vir da chamada regra “50-30-20”, agora conhecida e adotada recentemente por um longo artigo publicado na revista americana de negócios Forbes.

A regra 50-30-20 é simples! Estas são as etapas a seguir para usá-lo:

A primeira coisa a ser clara é saber quanto você ganha, ou seja, quanto você insere por mês. Identifique todos os participantes mensais ou, se não forem regulares, faça uma média mensal.

A partir desses dados, as despesas são divididas em três categorias:

50% de sua renda é dedicada à espessura essencial, a todas as grossas de que você precisa, como impostos, hipotecas ou alimentos, que devem poder cobrir 50% de sua renda.

30% iriam para as chamadas “despesas flexíveis”: por assim dizer, cinema, pizza lá fora, uma noite no hotel …

20% dedicados a objetivos financeiros ou poupança, possíveis investimentos ou cancelamento e pagamento de dívidas.

Aconselhamos que você escreva fazendo uma lista, quais são as entradas e quais são as grossas de cada categoria para identificá-las claramente.

Talvez muitos de vocês achem que 50% do orçamento muitas vezes não é suficiente para cobrir todas as despesas essenciais e, portanto, torna-se importante saber como economizar em outros itens de despesas, como contas, roupas, transporte, etc.

É claro que devemos manter como limite máximo que, para despesas essenciais e despesas flexíveis, a regra possa ser ajustada em 60/20/20, enquanto 20% destinados a economias ou investimentos possam subir muito bem, de fato seria desejável e de qualquer forma Nesse caso, não reduza essa categoria.

DICAS RÁPIDAS

Aqui estão algumas dicas sobre como colocar em prática a regra “50/30/20” sem cometer erros:

  • Antes de começar com esta regra, é absolutamente necessário definir o orçamento mensal disponível e depois dividi-lo de acordo com as diferentes porcentagens. Depois de identificar a renda disponível, é necessário tomar uma decisão local e calcular as despesas mensais, dividindo-as em três categorias diferentes: essenciais, objetivos financeiros e despesas discricionárias.
  • Pode acontecer que as porcentagens sejam muito restritivas para alguns itens e, em seguida, é possível fazer uma redistribuição conforme necessário, no entanto, é sempre aconselhável não fazer alterações radicais, caso contrário, a regra pode realmente parar de ser eficaz.

A gestão do orçamento familiar não é uma tarefa fácil. Por isso, coletamos algumas dicas eficazes sobre como economizar dinheiro ao longo do ano.

Por que não vender roupas que você não usa há pelo menos um ano? Estamos todos cheios de roupas que não precisamos ou que não queremos mais usar. Melhor colocá-los à venda e tentar recuperar algum dinheiro!

Como definir um orçamento e economizar em gastos

Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro é criar um orçamento familiar, um negócio que não é tão difícil quanto parece. Veja como fazê-lo:

  1. Mantenha um registro de suas despesas por um mês . Pegue um caderno e use-o para anotar todas as compras feitas durante o mês em questão, incluindo também pagamentos com cartão de crédito e cheques.
  2. No final do mês, divida todas as despesas em categorias. Use subcategorias como aluguel, contas, lazer, compras, viagens e assim por diante. Dessa forma, você poderá identificar as áreas onde os custos estão mais concentrados e como economizar nos gastos em uma determinada categoria ou em todas elas.
  3. Compare seus gastos gerais com sua renda mensal.  Isso permitirá que você determine se seu nível de gastos é realmente sustentável. Mas lembre-se de que alguns meses são inevitavelmente mais caros que outros!
  4. Faça uma lista de despesas anuais.  Liste todos os meses do ano em uma folha de papel e observe as despesas anuais ou os períodos mais caros (por exemplo, o Natal) do ano anterior, especificando também datas e valores.
  5. Calcule o valor mensal que você deve reservar.  Divida os pagamentos anuais por 12 para obter o valor adicional que você deve reservar todos os meses. Não se esqueça de citar qualquer despesa futura de um valor substancial (como feriados) que não esteja na lista.

Dicas de economia – Respeite o orçamento

Não faz sentido impor um orçamento irreal ou que você não tem intenção de respeitar. Aqui estão algumas dicas úteis para ficar de olho nas despesas da família e gerenciar seus recursos econômicos com mais eficiência.

  • Arredonde todos os valores para cima. Ao calcular o orçamento ou tomar nota das despesas incorridas, tente arredondar todos os valores para a casa decimal superior. Esse hábito permitirá que você economize em quantias muito pequenas sem perceber, o que será útil se você se deparar com despesas mais altas do que o esperado.
  • Não abra uma única conta bancária . Os gastos se tornam difíceis se você não tiver acesso imediato aos seus fundos! Portanto, recomendamos que você abra uma conta poupança para depositar o dinheiro a ser alocado às maiores despesas, use a conta corrente principal apenas para débitos diretos e abra uma segunda conta corrente com um cartão de débito (para o qual você transferirá uma quantia mensal) para lidar com as despesas diárias.
  • Livre-se de cartões de crédito e cartões de fidelidade.  Se você deseja aprender como definir um orçamento e como economizar dinheiro, é essencial resistir à tentação de pedir empréstimos. Caso contrário, você não apenas terá que pagar o valor com juros, mas também acompanhar as despesas também será incrivelmente difícil.
  • Use débitos diretos e pagamentos em dinheiro. Melhor usar débitos diretos para despesas mensais facilmente previsíveis (como faturas). Dessa forma, você economizará tempo e terá certeza de que o dinheiro destinado a esses fins não será gasto de outras maneiras. Para despesas diárias, recomendamos que você retire dinheiro toda semana. Se você gastar apenas o dinheiro que tem na carteira, verá que economizará ainda mais!
  • Aprenda a distinguir necessidades de despesas desnecessárias. Se você quiser aprender seriamente como gerenciar suas finanças e economizar dinheiro, precisará pensar em quais compras são realmente necessárias. É fácil deixar-se tentar e comprar coisas novas quando você não precisa, ou até mesmo decidir comer fora, mesmo que você gaste metade do custo de um jantar em casa. Se você se perguntar: “Eu realmente preciso disso?” toda vez que você pensar em gastar dinheiro, verá que poderá economizar grandes quantias.
  • Compre com sabedoria. Mesmo que nem sempre seja fácil, dedique algum tempo para fazer uma pesquisa antes de fazer uma compra e você acabará economizando muito dinheiro. Tente procurar cupons de desconto na Internet, verifique se a compra on-line custa menos do que na loja, aguarde as vendas, compre seus itens favoritos em grandes volumes e encontre marcas independentes cuja qualidade seja comparável à dos nomes mais conhecidos.
  • Troque, recicle e compre itens em segunda mão. Economizar em gastos também pode ter um impacto positivo no meio ambiente e na comunidade local. Em algumas áreas, há programas de intercâmbio e compartilhamento de habilidades onde você pode ensinar um hobby ou atividade em troca de assistência gratuita (por exemplo, com o jardim). E, se quiser, por que não cultivar frutas e legumes em vez de comprá-los no supermercado?

Gerenciar o orçamento da família não é algo fácil, mas com nossas dicas de economia, você pode fazer isso sem muito esforço. Comece a planejar agora e teste você mesmo!

  • Manter um olho no dinheiro recebido e enviado é o primeiro passo a tomar para gerenciar o orçamento da sua família com eficiência.

 

  • Corte suas despesas sempre que possível, frugalidade não é necessariamente sinônimo de privação!

 

  • Venda o que você não precisa e compre itens em segunda mão quando puder.

 

 

 

I drink green tea drinks and I love it. can i buy viagra over the counter in malaysia Save my name, email and web in this browser for the next time I comment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top